domingo, 12 de junho de 2011

LULA SUGERE CRIAR NO BRASIL FUNDO DE PENSÃO COM RENDA DO PETROLÉO



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste sábado (28/03/2009) no Chile, onde participava de encontro das lideranças “progressistas”, que o Brasil está interessado em criar no país algo semelhante ao fundo de pensão criado pela Noruega com os recursos gerados pela exploração do petróleo.
“Agora que encontramos muito petróleo no Brasil, estamos muito interessados em conhecer o fundo do petróleo que foi criado na Noruega, para que a gente possa criar algo que tenha similaridade, para que a gente utilize a riqueza do petróleo para ajudar a nossa gente e não apenas para queimar combustível”, disse Lula.


O fundo da Noruega, conhecido como “Fundo de Petroléo,” foi criado em 1990 e a administrado pelo governo daquele país, mas o dinheiro pertence aos habitantes do país. Os recursos desse fundo funcionam ainda como reservas para proteger as finanças do país das turbulências internacionais.
No site oficial da Noruega no Brasil, afirma-se: ”Um dia os recursos de petróleo acabarão e por este motivo é importante assegurar o bem-estar das gerações futuras, tendo o Governo norueguês criado um fundo de pensão baseado no rendimento do petróleo com diretrizes éticas rigorosas.”
Entre os itens considerados “anti-éticos,” que valem para o setor petróleo, estão a poluição ou atos de corrupção.


Está aí uma idéia muito boa do nosso ex-presidente e ao falar aos jornalistas norueguês, Lula afirmou: “Temos que juntar pessoas que tem pensamento mais ou menos similar. E construir alternativas de propostas que possam significar novos mecanismos de financiamento, novos mecanismo de investimento para o mundo.”


Parabéns, ex-presidente, (mas já se passaram dois anos e ainda não vi nada acontecer neste sentido ainda temos 17 milhões de miseráveis, que vivem na pobreza extrema...) pelas suas palavras: “pessoas que tem pensamentos mais ou menos similares.” É o nosso caso queremos fazer deste “LIMÂO” que é a atual conjuntura política de nosso país em uma bela e “refrescante limonada.”



Opinião do especialista -> Clique aqui!



Siga-nos no twitter!!! @NoVotantes

0 comentários:

Postar um comentário