sexta-feira, 1 de julho de 2011

Embaixador Americano descreve a CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL como um “REFÚGIO DE CANALHAS".




Em documentos vazados na internet, embaixador americano no Brasil John Danilovich (foto) descreve a Câmara Legislativa do Distrito Federal como “um refúgio de canalhas’. Ele serviu em Brasília entre 2004 e 2005. Textos que ele teria enviado ao governo dos EUA foram divulgados ontem pelo site Publica, que firmou parceria com o Wikileaks. Ao analisar  a cassação de Carlos Xavier, em 2004, o diplomata diz que a Casa abriga “meia dúzia de deputados suspeitos de vários crimes.”E arremata: “Toda a questão deixa em dúvida se este é um golpe contra a impunidade, um pequeno passo na direção certa, ou apenas serve para desenhar uma linha: a de que aos assassinos, pelo menos, não serão tolerados na Câmara legislativa.”

“Grilagem é um termo que abrange uma série uma série de crime envolvendo fraudes em terras. O nome é usado porque os criminosos colocavam documentos forjados em uma caixa com grilos vivos para torná-los amarelados e forjar autenticidade. Grilagem é particularmente comum em Brasília porque a cidade surgiu em 40 anos numa área quase desabitada no interior do Brasil.”

“O caso Xavier, sem dúvida, provoca um certo nervosismo entre aqueles que preferem não criar um precedente de expulsar criminosos sob acusação. Ou como um dos aliados de Xavier disse à imprensa: “Se você abrir o portão , o rebanho inteiro poderá sair.”

“Dada a gravidade das acusações contra ele, é encorajador que Carlos Xavier seja expulso. Mas parece improvável que o caso seja a ponta do iceberg em termos de limpeza da Câmara. Seus colegas votaram nele pela mais estreita maioria e os eleitores de Brasília tem a memória curta, quando a corrupção está em causa.”

... “Logicamente os digníssimos deputados distritais ficaram indignados por serem chamados de Canalhas.O líder do Ptralhas na Câmara Legislativa fez pronunciamento contra o ex-embaixador... o outro Ptralha Presidente da Câmara tomou também as dores, enfim todos são CANALHAS com letras Maiúsculas, um dia a Nação Brasileira vai acordar deste hipinotismo que é eleger estes Canalhas que só legislam em causa própria os chamados fdp’s (famigerados pelo dinheiro público). Teve um que pediu a Mesa Diretora da Casa para que a Embaixada dos EUA no Brasil se retrate... coitadinhos! O melhor que vocês devem fazer é colocar o rabinho entre as pernas e ficar caladinhos para não provocar mais vergonha!”...Vejam alguns comentários de alguns internautas...
          
         “Não acho elegante esse comentário vindo de uma autoridade americana servindo
         No Brasil, mas ele resumiu o sentimento geral da população do DF. E isso em anos
         Anteriores. Imagina o que deve ter saído pelos tempos atuais em telegramas para o
         Departamento de Estado Americano.”

                                                               Rodrigo Ladislau Batista
                          “Corretíssima e atual a colocação do ex-embaixador, infelizmente!”
                                                                 Carlos Pena
                         “Precisa de um americano pra falar o que já sabemos a muito tempo...”
                                                                   Carlos Nascimento
                          “Ele disse tudo o que o povo do Brasil já sabe há muito tempo...”               
                                                                     Marcos Antonio
                 “Primeira vez que eu concordo com tudo que um americano diz.”
                                                                   Renato Brasília
                             “Fazer o quê? O embaixador tão somente disse a verdade.”
                                                                       Luis Campos

0 comentários:

Postar um comentário