Crônicas

...É PARA LAMENTAR !


BISPO RECUSA COMENDA NO SENADO EM PROTESTO CONTRA AUMENTO DE SALÁRIOS DOS PARLAMENTARES...


Em Protesto contra o reajuste  de 62%  que os parlamentares concederam aos seus próprios  salários, o bispo emérito de Limoeiro   do Norte, do Ceará, D. Manuel Edmilson da Cruz, recusou a comenda de direitos Humanos D. Helder Câmara, que este ano foi conferido pelo senado, pela primeira vez.

Ao Falar no Plenário, na sessão de entrega de comenda, o religioso lamentou que o congresso  tenha aprovado aumento para seus próprios salários, com efeito cascata nos vencimentos de outras autoridades, enquanto dos trabalhadores do transporte coletivo de Fortaleza mal conseguiram 6% de reajuste, em recente reinvidicação trabalhista.

Segundo o Bispo enquanto o congresso premia a si próprio, as aposentadorias  estão reduzidas e o salário mínimo  cresce em " ritmo de lesma". " SÓ ME RESTA  UMA ATITUDE: RECUSÁ-LA ( a comenda). Ela é um atentado, uma afronta ao povo Brasileiro , ao cidadão, ao contribuinte, para o bem de todos com o suor de seus rosto e a dignidade no seu trabalho, disse. Para D. Manuel. o deputado e o senador que aprovaram  o reajuste "NÃO É PARLAMENTAR. É PARA LAMENTAR". O bispo foi um dos cinco contemplados pela comenda D. Helder Câmara.

Caro Leitor agora eu pergunto : quantos D.Manuel Edmilson da Cruz existem neste Brasil afora que não suporta vê, ouvir tantos comentários de corrupção , desvio de dinheiro público , aloprados de  todos os gêneros que chegam  no poder só para roubar, roubar e roubar... e nos eleitores o que ganha? Como diz a Música do nosso saudoso Luiz Gonzaga em apologia ao jumento: "é pau no lombo, no pescoço e aí vai".

Chegou a hora de darmos um basta nisso. Passei muitos anos (desde Collor pra cá) sem ir ar urnas, mas nessa última eleição os número de votos nulos, brancos e abstenções me fez pensar diferente, e também uma frase que lí em algum lugar que dizia: "Se tú não fizeres política alguém fará por tí",  porque cheguei a conclusão  se eu não votar estou dando mais gás aos fdp's (Leia-se famigerados pelo dinheiro público) a concretizar  suas artimanhas, suas falcatruas, suas negociatas para obter mais cargos para seus comparsas e assim por diante. Porque eles  não pensam no País  como um todo, como disse o saudoso presidente americano John Kennedy " Não  pergunte o que o seu país poderá fazer por você, mas sim o que você poderá fazer pelo seu País"